A teoria do jogo cria uma linguagem e estrutura formal de análise para tomar decisões lógicas em ambientes competitivos. O termo jogo pode ser enganoso. Embora a teoria dos jogos se aplique a jogos recreativos, o conceito de jogo significa simplesmente qualquer situação interativa em Quais os atores independentes compartilham regras e conseqüências mais ou menos formais. A aplicação formal da teoria dos jogos requer o conhecimento dos seguintes detalhes sobre a identidade dos atores independentes, suas preferências, o que eles sabem, os atos estratégicos que eles podem fazer e como Cada decisão influencia o resultado do jogo Dependendo do modelo, vários outros requisitos ou suposições podem ser necessários Finalmente, cada ator independente é assumido como racional. A teoria do jogo tem uma ampla gama de aplicações, incluindo a psicologia, a biologia evolutiva, a guerra, a política , Economia e negócios Apesar de seus muitos avanços, a teoria dos jogos ainda é uma ciência jovem e em desenvolvimento. Impacto sobre Eco Por exemplo, a economia neoclássica lutou para entender a antecipação empresarial e não podia lidar com a concorrência imperfeita A teoria dos jogos desviou a atenção do equilíbrio do estado estacionário e para o mercado Na teoria dos jogos, cada decisor deve antecipar a reação daqueles afetados pela decisão. Nos negócios, isso significa que os agentes econômicos devem antecipar as reações de rivais, funcionários, clientes e investidores. Exemplo de Teoria de Jogo. Excluir executivos em custo Da Apple iOS e Google Android estão decidindo se quer ou não para conciliar e exercer poder duopolista sobre o mercado de software operacional de smartphone Cada empresa sabe que se eles trabalham juntos e não enganar uns aos outros, eles serão capazes de restringir a produção e aumentar os preços, Desfrutando assim de lucros acima do normal. Uma simples aplicação do dilema do prisioneiro mostra A Apple e o Google não conseguem manter um equilíbrio estável enquanto se conciliam, mesmo sob a suposição irrealista de que não existem ou existem outros concorrentes no mercado. Considere os quatro cenários possíveis.1 Tanto a Apple quanto o Google vendem o valor acordado, não fazem batota e desfrutam Acima dos lucros normal.2 Apple só vende o montante acordado de software operacional, mas o Google vende a quantidade em que recebe retorno líquido máximo, talvez através de descontos secretos ou criação de uma sombra subsidiária Google percebe ainda maiores lucros discretamente oferecendo produtos no Sub-duopólio preços e Apple perde quota de mercado.3 Google não enganar, mas a Apple faz a Apple percebe ainda maiores lucros por fazer batota, e Google perde quota de mercado.4 Tanto a Apple e Google competir normalmente e realizar lucros normais ou não Google fraudes , A Apple é melhor fazer batota, e vice-versa A mesma lógica é verdadeira se discutir assessores individuais corretores, vendedores ou empresas inteiras. Jogo avançado Theory Strategies For Decision-Making. Game teoria o estudo da tomada de decisão estratégica, reúne disciplinas díspares como matemática, psicologia e filosofia A teoria dos jogos foi inventada por John von Neumann e Oskar Morgenstern em 1944 e tem percorreu um longo caminho desde então The A importância da teoria dos jogos para a análise moderna e tomada de decisão pode ser medido pelo fato de que desde 1970, até 12 economistas e cientistas líderes foram premiados com o Prêmio Nobel de Ciências Econômicas por suas contribuições à teoria dos jogos. Uma série de campos, incluindo negócios, finanças, economia, ciência política e psicologia Compreensão estratégias de teoria dos jogos, tanto os populares e alguns dos estratagemas relativamente menos conhecido é importante para melhorar um raciocínio s e habilidades de tomada de decisão em um mundo complexo. Prisoner S Dilemma Em um Nutshell. One das estratégias de teoria de jogo mais populares e básicas é Prisoner s Dilemma Este conceito explora a decisão - Por duas pessoas que, agindo em seu próprio interesse individual, acabam com piores resultados do que se tivessem cooperado entre si em primeiro lugar. No dilema do prisioneiro dois suspeitos que foram apreendidos por um crime são Mantidos em salas separadas e não podem comunicar uns com os outros O promotor informa cada um deles individualmente que se ele chamá-lo de suspeito 1 confessa e testemunha contra o outro, ele pode ir livre, mas se ele não cooperar e Suspeito 2 faz, Ser condenado a três anos de prisão. Se ambos confessarem, terão uma pena de dois anos e, se não confessarem, serão sentenciados a um ano de prisão. Embora a cooperação seja a melhor estratégia para os dois suspeitos, quando confrontados com tais Um dilema, a pesquisa mostra que a maioria das pessoas racionais preferem confessar e testemunhar contra a outra pessoa em vez de ficar em silêncio e ter a chance de que a outra parte confessa. Game Theory Strategies. The Prisioneiro s Di Lemma estabelece as bases para estratégias avançadas de teoria dos jogos, das quais as mais populares incluem. Moedas Penning Este é um jogo de soma zero que envolve dois jogadores chamam-lhes Player A e Player B simultaneamente colocando um centavo sobre a mesa, com o payoff dependendo se Os tostões correspondem Se ambos os tostões são cabeças ou caudas, o Jogador A ganha e mantém a moeda do Jogador B Se não coincidir, o Jogador B ganha e mantém o jogador A s penny. Deadlock Este é um cenário de dilema social como o Dilema do Prisioneiro em que dois Os jogadores podem cooperar ou desertar, ou seja, não cooperar No Deadlock, se o jogador A eo jogador B ambos cooperam, cada um ganha um payoff de 1, e se ambos os defeitos, cada um obter um payoff de 2 Mas se o jogador A coopera eo jogador B Defeitos, então A obtém um payoff de 0 e B obtém um payoff de 3 No diagrama de recompensa abaixo, o primeiro numeral nas células de a até d representa a recompensa do Jogador A, eo segundo numeral é o do Jogador B. Matriz de Pagamento de Desempenho. Deadlock difere de Pri Dilema em que a ação de maior benefício mútuo, ou seja, defeito é também a estratégia dominante Uma estratégia dominante para um jogador é definido como aquele que produz o maior retorno de qualquer estratégia disponível, independentemente das estratégias empregadas pelos outros jogadores. O exemplo comumente citado de Deadlock é o de duas potências nucleares que tentam chegar a um acordo para eliminar os seus arsenais de bombas nucleares. Neste caso, a cooperação implica a adesão ao acordo, enquanto defecção significa secretamente renegar o acordo e manter o arsenal nuclear. Para qualquer das nações, infelizmente, é renegar sobre o acordo e manter a opção nuclear, enquanto a outra nação elimina seu arsenal, uma vez que isso dará o primeiro uma enorme vantagem escondida sobre o último se a guerra nunca quebra entre os dois O segundo melhor Opção é tanto para o defeito ou não cooperar, uma vez que este mantém o seu estatuto de potências nucleares. Concorrência Cournot Este modelo também é co Que é o nome do matemático francês Augustin Cournot, que o introduziu em 1838. A aplicação mais comum do modelo de Cournot é descrever um duopólio ou dois principais produtores em um mercado. Por exemplo, suponha que duas empresas A e B produzem um produto idêntico e podem produzir quantidades altas ou baixas Se ambos cooperarem e concordarem em produzir em baixos níveis, então a oferta limitada traduzir-se-á num preço elevado para o produto no mercado e lucros substanciais para ambas as empresas. Por outro lado, Se eles defeituosos e produzir em níveis elevados, o mercado será inundado e resultar em um preço baixo para o produto e, consequentemente, lucros mais baixos. Mas se um coopera, ou seja, produz a baixos níveis e os outros defeitos, ou seja, sub-repticiamente produz a altos níveis, Apenas quebra mesmo enquanto o último gera um lucro que é maior do que se ambos cooperar. A matriz de pagamento para as empresas A e B é mostrado os números representam o lucro em mili Ons de dólares Assim, se A coopera e produz em níveis baixos, enquanto B defeitos e produz em níveis elevados, a recompensa é como mostrado na célula b break-even para a empresa A e 7 milhões em lucros para a empresa B. Cournot Payoff Matrix. Coordination Como um exemplo, considere dois gigantes da tecnologia que estão decidindo entre a introdução de uma tecnologia nova radical em microplaquetas da memória que poderiam lhes ganhar centenas dos milhões nos lucros, ou em uma versão revisada De uma tecnologia mais antiga que os ganharia muito menos Se apenas uma empresa decidisse ir adiante com a nova tecnologia, a adoção do mercado pelos consumidores seria significativamente menor e, como resultado, ganharia menos do que se ambas as empresas decidissem o mesmo curso Da ação A matriz do payoff é mostrada abaixo os números representam o lucro em milhões de dollars. Thus, se ambas as empresas decidirem introduzir a tecnologia nova, ganhariam 600 milhão cada, ao introduzir Mas se a Companhia A decidir sozinho para introduzir a nova tecnologia, ela só ganharia 150 milhões, embora a empresa B ganharia 0 presumivelmente porque os consumidores não podem Estar disposto a pagar por sua tecnologia agora obsoleta Neste caso, faz sentido para ambas as empresas a trabalhar em conjunto ao invés de seu own. Coordination Payoff Matrix. Centipede Game Este é um jogo de forma extensa em que dois jogadores alternadamente ter uma chance Para tomar a maior parte de um stash dinheiro lentamente aumentar O jogo Centipede é seqüencial, uma vez que os jogadores fazem seus movimentos um após o outro em vez de simultaneamente cada jogador também conhece as estratégias escolhidas pelos jogadores que jogaram antes deles O jogo termina tão logo um Jogador toma o esconderijo, com esse jogador que começa a parcela maior e o outro jogador que começa a porção menor. Como um exemplo, se o jogador A eo jogador B estiverem jogando o jogo do centopéia, Suponha que o Jogador A vai primeiro e tem que decidir se ele deve Pegar ou Passar o esconderijo, que atualmente é de 2 Se ele pega, então A e B ganham 1 cada, mas se A passa, a decisão de Tomar ou Passar agora tem que ser Feita pelo Jogador B Se B toma, ela recebe 3 ou seja, o esconderijo anterior de 2 1 e A recebe 0 Mas se B passa, A agora começa a decidir se a tomar ou passar, e assim por diante Se ambos os jogadores sempre optam por passar, Cada um recebe um payoff de 100 no final do game. The ponto do jogo é que se A e B tanto cooperar e passar para o final do jogo, eles obtêm o retorno máximo de 100 cada Mas se desconfiam do outro jogador E esperar que eles tomem na primeira oportunidade, então o equilíbrio de Nash prevê que os jogadores terão a menor reivindicação possível 1 neste caso. Estudos experimentais mostraram, no entanto, que esse comportamento racional como previsto pela teoria dos jogos raramente é exibido na vida real. Não é intuitivamente surpreendente, dada a pequena dimensão do retorno inicial em relação ao O final Um comportamento semelhante por sujeitos experimentais também foi exibido no Dilema do Viajante. Dilema do Viajante Este é um jogo de soma não-zero em que ambos os jogadores tentam maximizar sua própria recompensa sem levar em conta o outro desenvolvido pelo economista Kaushik Basu em 1994, no Traveler's Dilemma uma companhia aérea concorda em pagar dois viajantes compensação por danos a itens idênticos No entanto, os dois viajantes são obrigados separadamente para estimar o valor do item, com um mínimo de 2 e um máximo de 100 Se ambos anotar o No entanto, se os valores forem diferentes, a companhia aérea pagará o valor mais baixo, com um bónus de 2 para o viajante que anotou este valor inferior e uma penalidade de 2 para o viajante que O nível de equilíbrio de Nash, baseado na indução inversa, é 2 neste cenário. Mas, como no jogo Centipede, as experiências de laboratório demonstram consistentemente que a maioria dos participantes ingualmente ou othe O processo de indução atrasada, por exemplo, pode ajudar a explicar como duas empresas envolvidas em uma concorrência feroz podem atrapalhar os preços dos produtos de forma constante em um menor número de casos. Uma tentativa de ganhar quota de mercado que pode resultar em incorrer em perdas cada vez maiores no processo. Estratégias de Teoria do Jogo Adicional. Battle of the Sexes Esta é outra forma do jogo de coordenação descrito anteriormente, mas com algumas assimetrias de recompensa Trata-se essencialmente de um casal tentando Coordenar sua noite fora Enquanto eles tinham concordado em reunir-se no jogo de bola a preferência do homem ou em um jogo a preferência da mulher, eles esqueceram o que tinham decidido, e para agravar o problema, não pode se comunicar uns com os outros Onde eles devem Go A matriz de recompensa é como mostrado os números nas células representam o grau relativo de gozo do evento para a mulher eo homem, respectivamente Para Exemplo, a célula a representa a recompensa em termos de níveis de prazer para a mulher eo homem, respectivamente, na peça que ela gosta muito mais do que ele faz Célula d é a recompensa se ambos torná-lo para o jogo de bola que ele gosta mais do que ela Faz Cell c representa a insatisfação se ambos vão não apenas para o local errado, mas também para o evento que eles gostam menos a mulher para o jogo de bola eo homem para o play. Battle of the Sexes Payoff Matrix. Dictator Game This is a simple Jogo em que o Jogador A deve decidir como dividir um prêmio em dinheiro com o Jogador B, que não tem entrada na decisão do Jogador Embora esta não seja uma estratégia de teoria dos jogos por si, ela fornece algumas informações interessantes sobre o comportamento das pessoas. 50 manter todo o dinheiro para si mesmos 5 dividi-lo igualmente, e os outros 45 dar ao outro participante uma quota menor O jogo ditador está intimamente relacionado com o jogo de ultimato, em que o jogador A recebe uma quantidade fixa de dinheiro, parte do qual tem A ser dada ao jogador B, que pode aceitar ou rejeitar o montante dado A captura é que, se o segundo jogador rejeita a quantidade oferecida, tanto A e B não recebem nada Os jogos ditador e ultimato têm importantes lições para questões como doações de caridade e filantropia. Variação do dilema do prisioneiro em que as decisões Cooperate ou defeito são substituídas por paz ou guerra Uma analogia poderia ser duas empresas envolvidas em uma guerra de preços Se ambos se abstêm de corte de preços, eles desfrutam de prosperidade relativa célula a, mas a guerra de preços iria reduzir ganhos Dramàtica célula d No entanto, se A se envolver em guerra de corte de preços, mas B não, A teria um maior retorno de 4, uma vez que pode ser capaz de capturar quota de mercado substancial, e este maior volume iria compensar os preços dos produtos mais baixos. Matrix. Volunteer s dilema Em um dilema do voluntário, alguém tem que realizar uma tarefa ou trabalho para o bem comum O pior resultado possível é realizado se ninguém voluntários Por exemplo, considere uma empresa onde accounti Alguns fracos funcionários do departamento de contabilidade estão cientes da fraude, mas hesitam em dizer à alta gerência, porque isso resultaria em empregados envolvidos na fraude sendo demitido e muito provavelmente processado Ser rotulado como Um denunciante também pode ter algumas repercussões para baixo da linha Mas se ninguém voluntários, a fraude em larga escala pode resultar em eventual falência da empresa e da perda de todos os trabalhos s. A teoria do jogo pode ser usado muito eficazmente como uma ferramenta para a tomada de decisão Seja em um cenário econômico, empresarial ou pessoal. O montante máximo de dinheiro que os Estados Unidos podem emprestar O teto de dívida foi criado sob o Segundo Liberty Bond Act. A taxa de juros em que uma instituição depositária empresta fundos mantidos no Federal Reserve para outro depósito Instituição.1 Uma medida estatística da dispersão de retornos para um dado índice de segurança ou de mercado A volatilidade pode ser medida. Gress passou em 1933 como o Banking Act, que proibia os bancos comerciais de participar no investimento. A folha de pagamento Nonfarm refere-se a qualquer trabalho fora de fazendas, casas particulares e do setor sem fins lucrativos The US Bureau of Labour. The sigla de moeda ou símbolo de moeda para o indiano Rúpia INR, a moeda da Índia A rupia é composta de 1.Elliott Wave Theory. Back nos dias da velha escola de 1920-30s, havia este gênio louco e contador profissional chamado Ralph Nelson Elliott. Por ter analisado de perto 75 anos Dos dados conservados em estoque, Elliott descobriu que os mercados conservados em estoque, pensaram comportar-se em uma maneira um tanto caótica, na verdade didn t. When bateu 66 anos velho, ele juntou finalmente bastante evidência e confiança para compartilhar de sua descoberta com o world. He publicou sua teoria em O livro intitulado The Wave Principle. According a ele, o mercado negociado em ciclos repetitivos, que ele apontou foram as emoções dos investidores causados por influências externas ahem, CNBC Bloomberg ESPN ou t Ele psicologia predominante das massas no momento. Elliott explicou que os balanços ascendente e descendente de preço causado pela psicologia coletiva sempre apareceu no mesmo padrão repetitivo. Ele chamou essas ondas de balanço para cima e para baixo. Ele acredita que, se você puder Corretamente identificar os padrões de repetição nos preços, você pode prever onde o preço vai ou não ir next. This é o que torna ondas Elliott tão atraente para os comerciantes Dá-lhes uma maneira de identificar pontos precisos onde o preço é mais provável reverter Em outras palavras, Elliott veio com um sistema que permite que os comerciantes para pegar tops e bottoms. So, em meio a todo o caos dos preços, Elliott encontrado ordem Awesome, huh. Of claro, como todos os gênios loucos, ele precisava reivindicar esta observação e assim ele veio Com um nome super original The Theory de The de Elliott. Mas antes que nós mergulhemos nas ondas de Elliott, você necessita compreender primeiramente que fractals are. Basically, os fractals são estruturas que podem ser rachados nas partes, cada um de que é um Cópia muito semelhante de todo o Matemáticos gostam de chamar esta auto - similarity. You propriedade não precisa ir longe para encontrar exemplos de fractals Eles podem encontrar toda a natureza. Um concha do mar é um fractal Um floco de neve é um fractal Uma nuvem é Um fractal Heck, um raio é um fractal. So porque são fractals importante. Uma qualidade importante de ondas Elliott é que eles são fractals Muito parecido com conchas do mar e flocos de neve, ondas Elliott poderia ser ainda subdividida em ondas Elliot menores. Está pronto para ser Um Elliottician agora Leia on. Disclaimer recebe um pequeno crédito de qualquer compra através dos links Amazon acima para ajudar a apoiar o conteúdo gratuito e as características do nosso site. Save seu progresso, assinando e marcando a lição completa.
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